Porque JOCUM Nova?

Estamos localizados no município de Nova Laranjeiras e por isso o nome. Entre Guarapuava e Cascavel, apenas 2:30hs das cataratas do iguaçu e da fronteira entre Brasil, Paraguay e Argentina, nossa base oferece a você um ambiente tranquilo e seguro para aprender do Senhor e começar sua jornada nas nações.

Num território de 23 hectares, com riachos correndo pelo meio da propriedade, água direto da fonte e muito verde, nossa base é um verdadeiro paraíso.

Nossa História

Um terreno comprado pela igreja metodista em 1955 para trabalho missionário, mas que não obteve candidatos e foi esquecido. Mas no final dos anos 60 missionários alemães da missão do Cristianismo decidido decidiram comprar a terra e construir ali seu trabalho com tradução da bíblia e implantação de igrejas entres os povos Kaygangs e Guaranis, bem como educação, saúde e geração de renda. Depois de muitos anos servindo e fazendo um trabalho maravilhoso com muitos frutos, a maioria dos missionários se aposentou e a missão mudou seus trabalhos para outras regiões do país.

Mas o desejo dos irmãos alemães de ver este lugar ainda sendo usado para engrandecer e honrar o nome de Jesus, permaneceu e a missão do Cristianismo decidido procurou a JOCUM Monte das Águias para saber se teríamos interesse no lugar e continuar a obra missionária a partir daqui. Um dos missionários, já nascido no Brasil, nos contactou para assumirmos o lugar e começar uma base da JOCUM. A generosidade dos missionários alemães em nos passar sua base missionária, onde vidas foram transformadas e suor e sangue foram derramados para desbravar territórios e construir nosso lindo campus, foi algo que nos encorajou muito e nos sentimos honrados por sermos escolhidos para continuar um trabalho numa “terra santa”. Você estará entrando em “terra santificada” onde muitos irmãos literalmente deram suas vidas pelo Reino de nosso Senhor Jesus. A JOCUM se sente honrada por herdar algo que glorificou o nome de nosso Deus. Esperamos continuar nos passos desses pioneiros e heróis que abriram fronteiras para as nações da terra. Este lugar foi reservado pelo Senhor para o trabalho missionário a muito tempo atrás.

Venha continuar essa história!